Nossa história

 

A Associação Centro Social Brooklin Paulista, é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1957, desenvolve projetos sociais com crianças e adolescentes.

No início de sua existência, o trabalho era feito de forma assistencial às famílias com baixa renda, arrecadando fundos para atender as necessidades da comunidade local.

Em 1990, constituiu-se juridicamente e direcionou sua missão ao atendimento da criança e do adolescente, desenvolvendo projetos para efetivação dos seus direitos, bem como a promoção da Educação Básica, para crianças de até cinco anos. Também, buscou parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, estabelecendo convênios para uma Creche e um Espaço Gente Jovem, atendendo inicialmente 200 crianças, parceria que permanece.

A partir de 1992 este número foi ampliado e atualmente atendemos 2100 crianças e adolescentes em:

  • 08 Centros de Educação Infantil (CEI)
  • 03 Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)
  • 01 Centro para Juventude (CJ)

Hoje somos uma organização antenada com as questões sociais, ambientais, culturais e econômicas que afligem a humanidade e, em especial as nossas comunidades. Por isso, nosso trabalho é focado no processo de formação da criança e adolescente, bem como do seu empoderamento e de seus familiares a fim de que possam contribuir com o enfrentamento das questões que permeiam seus cotidianos, do ponto de vista individual e coletivo eassim, transformar a realidade de suas vidas e das comunidades nas quais estão inseridos.   

 

Missão

Promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio de projetos socioeducacionais, de forma a contribuir com a ampliação do seu universo cultural, seu exercício da cidadania e evolução profissional.

Visão

Buscamos ser reconhecidos como uma Associação que orienta e transforma vidas, agindo com excelência em todos os serviços prestados às comunidades.

Valores

Nossa instituição é pautada na solidariedade, agindo com ética, transparência e compromisso com as causas escolhidas, promovendo sempre o respeito e a valorização humana.

Conheça um pouco sobre nós!