Repleto de novos desafios, conquistas e objetivos. Foi desenvolvido um projeto de acolhimento com o objetivo de proporcionar um ambiente aconchegante, a fim de estabelecer uma relação de afeto, confiança e amor com os educandos.
Com as crianças mais adaptadas, iniciou-se a inserção da temática que norteia o projeto de 2016 que refere a cultura de paz. Com o objetivo de colaborarmos na formação de cidadãos críticos e atuantes, buscou-se promover o diálogo, a solidariedade, o respeito mútuo, a tolerância, e, sobretudo, a autonomia e a emancipação. Com o intuito de empoderar nossos atendidos e fazer com que se sintam pertencentes ao espaço, foi construído um jardim e como ação de repudio sobre o uso inadequado fora do horário de atendimento do CCA elaboraram cartazes que foram espalhados em torno da Instituição.
Contudo, queremos propor e sistematizar situações que envolvam atividades coletivas ou em pequenos grupos, onde nossos atendidos sejam convidados a discutir, planejar, executar e avaliar determinadas tarefas, possibilitando para a construção de uma cultura de direitos humanos.